Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Música inédita da dupla Pedro & Paraná marca a última participação especial de Parrerito
22/09/2020 11:05 em Música

Nesta segunda (21), estreou a música “Chifre Dói” da dupla Pedro & Paraná, que está disponível em vídeo no canal do YouTube e também nas plataformas digitais. Gravado em parceria com o Trio Parada Dura, o trabalho é o último registro musical do cantor Parrerito, que faleceu em 13 de setembro devido a complicações da Covid-19.

"Pedro & Paraná essa música vai estourar. Vamos vender mais de 2 milhões de exemplares e levar muita alegria para esse país", essas foram as palavras de Parrerito à dupla sertaneja, através de uma vídeo-chamada, logo após realizar a gravação de sua participação especial.

Pedro & Paraná sempre tiveram a influência de Parrerito presente em suas carreiras, fato é que a primeira vez que subiram no palco foi para cantar “Homem de Pedra”, do Trio Parada Dura, durante um festival no Paraná, em 1979. Por isso, ao finalizarem a bem-humorada “Chifre Dói”, não houve dúvidas sobre quem convidariam para compartilhar a música.

Os responsáveis por apresentar a ideia e viabilizar a parceria foram Luis Gustavo Garcia e Orlando Baron, grandes nomes da produção musical brasileira. Em quase 40 anos de trajetória, Luis coleciona trabalhos de sucesso com Chitãozinho & Xororó, Grupo Tradição, Sandy & Júnior, Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros. E Baron é reconhecido por assinar os arranjos musicais de grandes hits de artistas como João Bosco & Vinicius, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Sérgio Reis e muito mais. Ambos também assinam a produção deste lançamento.

Segundo Xonadão, sanfoneiro do Trio Parada Dura, o convite foi rapidamente aceito: "quando ouvi a música, achei muito pra cima, alegre e engraçada. Sabia que o Parrerito iria gostar". Inclusive, já havia sido cogitada uma possível participação especial da "Chifre Dói" no futuro DVD do trio. O processo de gravação da música aconteceu à distância, com os artistas em seus respectivos estados. A composição de Paulo Levi, surgiu através de uma ideia dos músicos ao observar o movimento crescente dos motoboys durante a quarentena.

Reconhecido pelo seu talento e alegria inatos, Parrerito foi a voz à frente do Trio Parada Dura, que marcou gerações por mais de quatro décadas. O grupo foi fundado em 1973 e sua última formação era composta pelo cantor, Creone e Xonadão. Entre as músicas de maior sucesso estão: “Fuscão Preto", “Telefone Mudo” e "As Andorinhas", que rendem regravações até hoje. A notícia da morte repentina do sertanejo causou grande comoção nos fãs e em diversas personalidades da música.

Embora a perda de Parrerito seja um acontecimento incontestavelmente triste, Pedro & Paraná desejam eternizar essa música como uma homenagem ao cantor, que tanto nos ensinou sobre a importância de sorrir: "Temos que transformar esse trabalho em alegria, porque era assim que ele era", conclui Paraná.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE